terça-feira, 4 de agosto de 2009

Carta ao Presidente

Na minha aula de Comunicação Empresarial do curso de Sistema de Informação o professor sugeriu que redigissemos uma carta ao presidente, isso foi tudo o que me ocorreu:

Senhor Presidente

Quando o senhor iniciou sua carreira política, eu vislumbrei um futuro melhor para o povo brasileiro, isso me fez arregaçar as mangas e lutar pela sua eleição, infelizmente à época não foi possível, após a sua quarta tentativa de se eleger, o triunfo pela sua luta foi alcançado, finalmente o senhor é o Presidente da Republica. No entanto, tudo aquilo em que acreditei que iria mudar, não aconteceu, o “Lula” que eu acreditava que iria modificar este país, é somente mais um político como todos os outros, que só se importa com o poder, o que se vê no seu governo é o aumento da corrupção, do assistencialismo e do desrespeito com o patrimônio público, as suas políticas são para beneficiar os banqueiros, os industriais, os fazendeiros, enquanto o povo que lhe colocou no poder o que recebeu?
O número de cidadãos que vivem abaixo da linha da pobreza, triplicou nos últimos cinco anos, a violência urbana está em um patamar jamais visto neste país, a saúde está um caos e a educação foi jogada às traças, o dinheiro que deveria ser utilizado em saúde e educação é desviado para outros fins, enquanto o povo brasileiro morre de fome o senhor dá dinheiro ao FMI para manter a riquezas dos americanos.
Sinceramente presidente, eu acho que o senhor foi a maior decepção política que eu tive o desprazer de presenciar.


Atenciosamente;


Sidney Oliveira


Cidadão brasileiro

Um comentário:

Jefferson do R. Nascimento disse...

na carta vc diz algumas verdades. é bom lembrar do fome zero, bolsa família. Muitos ignorantes ainda chamam de bolsa esmola, pode parecer pouco, mas é muito para quem não tem nada.

é uma famosa parabolazinha: Ruim com LULA, pior sem ele.