sábado, 18 de abril de 2009

Um breve conceito sobre religião!



Eu escrevi alguma coisa sobre religião em um sitio chamado http://www.eternoretorno.com e salvei. Outro dia revirando um pen drive eu encontrei este relato e percebi que realmente ele representa a minha opinião.

Se eu acreditasse em inferno, diria com toda propriedade que os primeiros a galgarem este paraíso, seriam todos os que professam qualquer religião, por que quanto mais eu ouço alguém falar de deus em cima de um púlpito, mais acredito que a raça humana está perdida graças a este veneno que os homens usam para enganar, roubar, matar, etc. este veneno chama-se religião. Desde quando se começou a usar a palavra "deus" um vagabundo começou a se dar bem em cima de outros. Calculem comigo quantos "homens de deus" trabalham para manter suas boas vidas, pastores, padres, monges, rabinos, pajés, xamãs, pais de santos, e outras infinidades de lideres religiosos, sempre são sustentados pelos "fiéis" isso remonta desde os tempos das cavernas. Religião é a forma mais descarada e antiga dos homens enganarem os seus semelhantes e o pior de tudo que até os dias atuais este golpe ainda funciona.

Um comentário:

Caraterfrater disse...

Templo é dinheiro.