sábado, 28 de março de 2009

Hoje eu vi um anjo!

Ele não tem asas, nem auréola, tampouco é loiro de olhos azuis, pelo contrário, é baixinho, já apresenta rugas, anda pela casa devagar, não pára um só instante, tem sempre algo para se preocupar, vive com um pouquinho de comida diariamente, levanta às seis da manhã e só vai pra cama depois que todo mundo já chegou ou já foi dormir, não reclama de quase nada, mas, quando reclama, geralmente tem razão, só que quase ninguém dá ouvidos para o que ele diz, somente depois é que irão atentar para aquelas palavras, às vezes cruzamos com ele várias vezes durante o dia e nem reparamos que ele já está desgastado, cansado, que o seu tempo de vida é curto, que a sua felicidade depende dos outros estarem felizes, que o seu prazer é tornar a vida dos outros prazerosa. Muitas pessoas já não têm mais o seu anjo, muitas só perceberam que ele existia depois que ele se foi, muitas só atentaram para importância dele somente depois que o perderam.

Olhe para a sua sala verifique se ele não está em uma cadeira de embalo em frente à TV, ou com uma xícara de café às mãos talvez até com um pedaço de bolo de milho, ou com aquele cigarro que todo mundo já o mandou largar, mas ele insiste em dizer "é minha única distração"

Ele está todos os dias cuidando de você, dê uma forra, cuide dele um pouquinho, torne seus dias aqui na terra menos dolorido, menos cansativo, menos solitário.

Hã! Você não sabe de quem eu estou falando?

Então no dia do féretro do seu anjo, uma frase vai invadir sua cabeça:

- lamento muito! Agora é tarde! Você perdeu a chance de retribuir o amor que um anjo dedicou a você durante toda a sua vida!

Está esperando o quê?

Vai lá! Vasculha a casa, entra na cozinha e diga com toda a sinceridade do mundo!

- Mãe! Eu te amo meu anjinho!


 


 

 

Nenhum comentário: